Soluções

Adm. de Redes e Service Desk

A administração de Redes e o Service Desk são necessidades de qualquer empresa, independentemente de seu tamanho e sua área de atuação. Uma rede de computadores mal administrada ou sem o devido suporte aos usuários apresenta um desempenho muito inferior à sua capacidade o que resulta na perda de produtividade dos funcionários.

Optando pela terceirização deste serviço com a Sublime Informática, o cliente tem a sua disposição o know-how, a flexibilidade e a redução de custos como consequência da simplificação de sua estrutura de tecnologia.

Através destes serviços, o cliente conta com uma consultoria especializada, que atua remotamente ou presencialmente, e garante uma solução rápida para questões técnicas relativas à sua infra-estrutura de TI. Estes serviços têm como objetivo fornecer um ponto único de contato, o SPOC (Single Point Of Contact), através do qual todas as questões de tecnologia serão tratadas e solucionadas.

Nossa equipe é composta por profissionais qualificados que possuem conhecimentos e técnicas que lhes permitem diagnosticar e resolver problemas relacionados a:

Hardware e software;
Monitoramento de banda;
Otimização de performance;
Configuração de VPN e firewall;
Aplicação de patches de segurança;
Criação e manutenção de domínios;
Criação e monitoramento de rotinas de backup;
Configuração e otimização de recursos de rede.
Além das responsabilidades citadas, fica a cargo da Sublime Informática, às seguintes atividades:

Atender e registrar as ligações dos clientes;
Diagnosticar a gravidade da ocorrência;
Categorizar e priorizar a ocorrência;
Responder às solicitações dos usuários de forma apropriada e em tempo hábil;
Emitir relatórios gerenciais.
Outras vantagens em terceirizar a Administração de Redes e o Service Desk com a Sublime Informática:

Solução imediata em 95% dos casos;
Controle e rapidez na abertura e no atendimento dos chamados;
Equipe treinada para dar suporte a hardware e software;
Responsabilidades por meio do SLA (Service Level Agreement);
Profissional SLAM (Service Level Agreement Management) responsabilidade de gerir os prazos;
Melhoria dos processos e aumento da produtividade.


Controle de Internet

Nos tempos atuais, o acesso à internet, o e-mail e softwares de mensagens instantâneas tem auxiliado às empresas a adquirirem produtividade, mas a quantidade de horas “desperdiçada” nessas ferramentas é assustadora. Por essa razão é cada vez maior, a necessidade de gerenciamento e controle do acesso à internet nas empresas.

Pensando em resolver essa questão e otimizar a “gestão do tempo” nas empresas, a Sublime Informática, oferece o controle sobre a utilização da internet.

Abaixo, algumas das restrições possíveis:

Bloqueio de navegação por urls e domínios;
Monitoramento geral por palavras chaves e conteúdos;
Bloqueio de webmail pessoal (Hotmail, Google, Yahoo, etc.);
Bloqueio de MSN;
Monitoramento Global com emissão de relatórios;
Relatórios de acessos, bloqueios e tentativas de acesso.

Assistência técnica de hardware

Atuamos nas empresas com a manutenção corretiva e preventiva de hardware (desktops, notebooks, impressoras, monitores, no-breaks). Dispomos de atendimento e centro técnico especializado no reparo de todos os tipos de produtos de informática fabricados por empresas nacionais e internacionais.

Projetos e Implantação de Redes

Com o crescimento do volume de negócios, as necessidades tecnológicas podem se alterar rapidamente, trazendo desconfortos e prejuízos para toda a empresa.

A Sublime Informática analisa e recomenda a configuração e arquitetura de rede que o cliente necessita. De acordo com a nossa análise, sugerimos produtos e projetos que gerarão vantagens tecnológicas para toda a empresa.

A implantação de alterações na configuração de rede pode ser custosa se não for feita com o planejamento necessário.